DENÚNCIA

Falta de combustível paralisa viaturas da Guarda Municipal de Cascavel

Foto: Arquivo/Secom
Foto: Arquivo/Secom

CASCAVEL – A Guarda Municipal de Cascavel estaria com as operações de rua praticamente paradas devido à falta de combustível nas viaturas. Segundo informações apuradas pela reportagem do jornal O Paraná, o abastecimento estaria restrito, o que tem impedido o atendimento a ocorrências e reduzido o patrulhamento na cidade.

Segundo apurado pela reportagem, algumas viaturas estariam paradas no pátio devido à falta de combustível. Outra viatura estaria parada na delegacia de Polícia Civil pelo mesmo motivo. Outras unidades estão operando de forma restrita, cobrindo apenas pontos-base, sem possibilidade de atendimento a ocorrências. Segundo apurado, as viaturas não estão sendo abastecidas sequer uma vez por dia, mesmo com cinco veículos por plantão.

A reportagem teve acesso a uma mensagem interna da corporação, confirmando que a Divisão de Gerenciamento da Frota teria suspendido o abastecimento dos veículos da secretaria. Segundo a mensagem, o abastecimento ocorrerá mediante autorização expressa da divisão. Ainda, a previsão de liberação do abastecimento para essa terça-feira (3), não ocorreu.

Ouça abaixo o áudio que circula nas redes sociais:

A Guarda Municipal desempenha um papel de apoio às forças policiais e no atendimento à ocorrências na cidade.

Problema de combustível também atingiu parque de máquinas

Além das viaturas da Guarda Municipal, o maquinário do Parque de Máquinas da Prefeitura de Cascavel também enfrentou dificuldades por falta de combustível. Segundo apurado, caminhões e outros equipamentos estavam abastecendo apenas o mínimo necessário, o que poderia ter afetado o andamento de serviços e obras na cidade.

Segundo apurado, a situação estaria ocorrendo desde o mês de junho, com abastecimentos pontuais. Segundo informações recebidas pela reportagem, hoje (3), a situação tinha sido pontualmente resolvida. “Por hoje está resolvido”, disse fonte que preferiu não se identificar.

Resposta oficial

Procurada pela reportagem, a Secretaria de Comunicação de Cascavel informou que verificaria a situação, mas até o momento não forneceu uma explicação oficial sobre o problema.