Cotidiano

Confrontos no Juramento causam mais uma morte

RIO – A guerra entre facções criminosas pelo controle do tráfico de drogas no Morro do Juramento, em Vicente de Carvalho, fez mais uma vítima, na madrugada deste sábado. Segundo a Polícia Militar, após um confronto com traficantes, um criminoso foi encontrado caído no chão armado com uma pistola e usando uma touca ninja e um colete a prova de balas. Com um tiro no peito, ele foi levado para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, mas não resistiu e faleceu. O caso foi registrado na Central de Garantias, na Cidade da Polícia.

O tiroteio aconteceu por volta das 2h quando uma equipe de policiais militares que está reforçando o policiamento na comunidade por causa da guerra foi recebido a tiros. Ela pediu auxílio ao Batalhão de Choque, que foi ao local.

A guerra no Juramento teve início na quinta-feira e de lá para cá três pessoas morreram, entre elas, a adolescente Miriam Martins dos Santos, de 14 anos, atingida por uma bala perdida Ela foi ferida no peito e chegou a ser levada para o Hospital Getúlio Vargas, mas não resistiu. Samuel dos Santos, de 50 anos, que estava em uma Kombi, também foi baleado e morreu. Um outro adolescente, de 14 anos, ficou ferido.