AUTOMÓVEIS

Muffato vai ao Uruguai para vencer

O cascavelense Pedro Muffato está em terceiro na classificação da categoria GT Truck. Foto: Tiago Soares
O cascavelense Pedro Muffato está em terceiro na classificação da categoria GT Truck. Foto: Tiago Soares

O cascavelense Pedro Muffato disputa domingo a 7ª etapa da temporada da Fórmula Truck, no Autódromo Eduardo Cabrera, em Rivera, no Uruguai. Em terceiro na classificação da categoria GT Truck, o atual campeão diz que como os demais competidores, quer ganhar a corrida para voltar à liderança.

Muffato diz que o caminhão está igual a etapa anterior, disputada em Guaporé, no Rio Grande do Sul. “Estou confiante e vou para ganhar. Mas terei uma atenção especial em relação ao líder Rafael Fleck e o vice-líder Túlio Bendo. Tenho que me classificar à frente deles para diminuir a diferença de pontos e se manter na briga pelo título, que será decidido na última etapa, em Cascavel, em dezembro. Assim, vencendo, atingirei todos os objetivos para a etapa do Uruguai. A corrida promete ser emocionante”, frisa Pedro Muffato, que compete com um Scania da equipe Muffatão/Açucareira Energy.

Com seis etapas, disputadas, os 10 mais bem colocados na classificação da categoria GT Truck são: 1º) Rafael Fleck (Porto Alegre-RS), Scania, com 435 pontos; 2º) Túlio Bendo (Ermo-SC), Mercedes-Benz, 410; 3º) Pedro Muffato (Cascavel-PR), Scania, 353; 4º) Everton Fontanella (Criciúma-SC), Scania, 298; 5º) Alisson Nurnberg (Foz do Iguaçu-PR), Scania, 255; 5º) Alex de Andrade Vieira (Santos-SP), Mercedes-Benz, 255; 6º) Jorge Mauricio Ribeiro (Pelotas-RS), Scania, 245; 7º) Ramiris Fontanella (Lauro Muller-SC), Scania, 206; 8º) Edivan Monteiro (Cascavel-PR), Mercedes-Benz, 205; 9º) Álvaro Bendo (Ermo-SC), Mercedes-Benz, 184; e 10º) Leonardo Barramacher (Itapema-SC), Volvo, com 175 pontos.