Agronegócio

Os rumos da agricultura de baixo carbono marcam lançamento de congresso estadual

Os rumos da agricultura de baixo carbono marcam lançamento de congresso estadual

Temas dos mais relevantes do momento, a agricultura de baixo carbono é destaque nesse terceiro dia de Show Rural Coopavel. A partir das 14 horas, no estande da AREAC (Associação Regional dos Engenheiros Agrônomos de Cascavel), a FEAPR (Federação dos Engenheiros Agrônomos do Paraná), juntamente com o Governo do Paraná, por intermédio da SEAB (Secretaria Estadual da Agricultura e Abastecimento), lançam oficialmente o 2º Congresso Paranaense de Agricultura de Baixa Emissão de Carbono, que acontece no mês de agosto, no Centro Tecnológico Coopavel, local onde ocorre o Show Rural.

Segundo o secretário estadual da Agricultura, Norberto Ortigara, todos os cenários e projeções indicam o aumento da emissão de gases causadores do efeito estufa vão afetar o clima do planeta, alterar o regime de chuvas, podendo causar o derretimento das calotas polares e por consequência, o aumento do nível do mar. “A segurança alimentar está ameaçada por decorrência e outros danos ao próprio ecossistema e à sociedade”.

Como a agricultura é um setor que apresentada elevada emissão, por conta das práticas agrícolas, há um estímulo para os hábitos sustentáveis.

SERVIÇO
Evento: Lançamento do 2º Congresso Paranaense de Agricultura de Baixa Emissão de Carbono
Data: 7 de fevereiro (hoje)
Horário: 14h
Local: Estande da AREAC