A Abpa (Associação Brasileira de Proteína Animal) participa nesta semana, com o apoio da Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), do CIIE (China International Import Expo). O evento segue até sábado (10) em Xangai (China).
Organizado pelo governo chinês, o CIIE tem como propósito definir o planejamento das importações chinesas para os próximos cinco anos.
O evento é exclusivo e restrito a convidados, reunindo importadores chineses e exportadores de todo o mundo para fomentar novos negócios, sob a supervisão do governo do país asiático.
A avicultura e a suinocultura do Brasil são representadas pelo diretor-executivo da Abpa, Ricardo Santin, e pela analista de promoção comercial, Nayara Dalmolin, presentes em um estande no espaço da Apex-Brasil no CIIE. “O peso político e a importância estratégica deste evento torna imprescindível a participação da Abpa no evento, valorizando a parceria e estimulando novos negócios entre os exportadores brasileiros e os importadores da China. Vamos reforçar a disponibilidade de nosso setor em seguir como um parceiro confiável para a segurança alimentar da população chinesa”, ressalta Santin.
A Abpa
A Abpa é a representação político-institucional da avicultura e da suinocultura do Brasil. Congrega mais de 140 empresas e entidades dos vários elos da avicultura e da suinocultura do Brasil, responsáveis por uma pauta exportadora superior a US$ 8 bilhões.
Sob a tutela da Abpa está a gestão, em parceria com a Apex-Brasil, das três marcas setoriais das exportações brasileiras de aves, ovos e suínos: Brazilian Chicken, Brazilian Egg e Brazilian Pork.
Por meio de suas marcas setoriais, a ABPA promove ações especiais em mercados-alvo e divulga os diferenciais dos produtos avícolas e suinícolas do Brasil – como a qualidade, o status sanitário e a sustentabilidade da produção – e fomenta novos negócios para a cadeia exportadora de ovos e de carne de frangos e de suínos.
A Apex-Brasil
A Apex (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira.
A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, e visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira, entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.
A Apex-Brasil também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atrair investimentos estrangeiros diretos ao Brasil, com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do País.