Cotidiano

Tio e namorada de australiano desaparecido virão para o Rio

rye_hunt_autraliano_desaparecido_rio_apartamento_copacabana.jpgRIO ? Parentes do australiano Rye Hunt, de 25 anos, que desapareceu após deixar o Aeroporto Tom Jobim no dia 21 de maio, virão para o Rio. De acordo com um comunicado divulgado pela família, o tio, Michael, e a namorada de Rye, Bonnie, devem chegar ao país ainda nesta quarta-feira para acompanharem e auxiliarem nas buscas sobre o paradeiro do jovem. No texto, divulgado por volta das 11h30m do dia 1º de junho (no horário da Austrália), eles esperam “chegar ao Rio dentro das próximas 24 horas”.

Segundo a Polícia Civil, após sair do Galeão em um táxi, Rye alugou um apartamento em Copacabana, na Zona Sul. Agentes ouviram a proprietária do imóvel. No último domingo, a família de Rye disse que a polícia do Rio encontrou alguns itens do australiano, como a câmera, o laptop, par de tênis, óculos escuros, cartão para movimentação bancária, roupas e mochila. O material estava no apartamento por onde ele passou.

Acompanhado do amigo Mitchell Sheppard, de 22 anos, Rye saiu da Austrália no dia 7 de abril. Depois de passarem pela Tailândia, Argentina e Brasil, os dois seguiriam para a Bolívia. No Galeão, Rye teria discutido com o amigo e combinado de encontrá-lo 30 minutos depois. Ele não apareceu no local acordado. O caso está sob a investigação da Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA).

Nesta terça-feira, o Portal dos Desaparecidos lançou cartaz pedindo informações sobre o paradeiro do australiano Rye Hunt, de 25 anos. Quem tiver informações sobre o paradeiro de Rye Hunt pode entrar em contato através do WhatsAapp ou Telegram: (21) 96802-1650; pelo Facebook (através de mensagens), no endereço eletrônico https://www.facebook.com/procurados.org/, além do Disque-Denúncia: (21) 2253-1177.