Cotidiano

Funcionários do Ipea dizem ter sido surpreendidos com demissão

201606011404208459.jpg

BRASÍLIA – A associação que representa os servidores do Ipea (Afipea) divulgou uma nota de repúdio, nesta quarta-feira, dizendo que os funcionários foram surpreendidos, no fim da tarde de ontem, com a troca de presidentes da instituição: Manoel Pires, que já havia sido nomeado pelo ministro do Planejamento, Ronaldo Jucá, foi trocado por Ernesto Lozardo, que acaba de tomar posse em solenidade no Palácio do Planalto.

estatais 0106

A Afipea lamentou o episódio. Segundo a entidade, Pires ? que foi secretário de Política Econômica do ex-ministro da Fazenda, Nelson Barbosa ? é um servidor de carreira do Ipea, compromissado com a excelência técnica.

?Consideramos inaceitável que uma instituição de pesquisa e avaliação de políticas públicas, conhecida por sua excelência e comprometimento com o desenvolvimento do país, seja tratada com tamanho descaso. Frente à destituição do presidente do Ipea, a Associação dos Funcionários do Ipea vem a público manifestar integral solidariedade a Manoel Pires e enfatizar o profundo desrespeito que seu afastamento representa em relação ao Instituto?, diz o comunicado.