RIO ? Moradores da Cidade de Deus, na Zona Oeste do Rio, e do entorno vivem momentos de guerra nesta quinta-feira, depois que criminosos armados abriram fogo contra policiais militares da UPP. Houve intensa troca de tiros, mas, não havia informações sobre feridos. O ataque teria sido uma represália de criminosos à morte de Priscila Gonçalves Leite, de 34 anos, sobrinha do traficante Éderson José Gonçalves Leite, conhecido como Sam, preso desde de 2003 numa penitenciária federal.
De acordo com o comando da Unidade de Polícia Pacificadora, os PMs foram surpreendidos a tiros, por volta das 15h, durante um patrulhamento na localidade conhecida como Caratê. Após o confronto, policiais militares do 18º BPM (Jacarepaguá) e do Batalhão de Choque (BPChoque) reforçaram o policiamento na região para tentar localizar os responsáveis pelos disparos. Até o momento, ninguém foi preso.
Criminosos também atearam fogo em materiais na via e teriam mandado fechar o comércio da região. Segundo o Centro de Operações da Prefeitura, a Estrada Marechal Miguel Salazar Mendes de Moraes está fechada nos dois sentidos.
Segundo uma leitora, moradora do Anil, a notícia está se espalhando pela região de Jacarepaguá a informação de que supostamente haveria retaliações de traficantes da Cidade de Deus pela possível morte da menina.
? O que dizem é que vão fechar a Cidade de Deus e haverá retaliações. Eu mesma vim para casa correndo, com medo de que acontecesse algo ? afirmou.