BRASÍLIA- Analista de políticas sociais do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDS), Rodrigo Delgado, que será trocado pelo ministro Osmar Terra como representante da pasta no Conselho Nacional de Políticas sobre Drogas (Conad), também foi exonerado do cargo comissionado que ocupava na área de orçamento do órgão. polêmica drogas
Ele conta que, em 3 de junho, recebeu da chefe da seção a informação de que sua exoneração ocorreria em virtude de manifestações a favor da descriminalização das drogas e contra comunidades terapêuticas na última reunião do Conad, em 31 de maio. Delgado nega o posicionamento e acusa a administração de se pautar por uma “interpretação equivocada”:
– Nunca me manifestei nesses termos e acho estranho que o ministro me exonere por uma suposta fala minha. Entreguei gravações das últimas reuniões do Conad e pedi uma reunião com ele, mas não fui recebido – reclama.
Delgado diz que foi recebido pelo secretário-executivo do MDS, Alberto Beltrame, nesta terça-feira. Segundo ele, Beltrame negou que a motivação da exoneração tenha sido as supostas manifestações na reunião do Conad e, ainda conforme Delgado, afirmou que as trocas fazem parte de uma reforma administrativa natural no órgão:
– Não está havendo qualquer movimentação nesse sentido dentro do ministério. Eles me exoneraram sem nem saber o que eu faço, as minhas avaliações positivas como servidor. Num governo que trabalha com a ideia de eficiência.