
Esta é a primeira pesquisa que avalia o desempenho do atual governo. Foram entrevistadas 2.002 pessoas, em 137 municípios de 25 estados. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, com 95% de nível de confiança.
Na comparação com o governo Dilma Rousseff, em pesquisa realizada em fevereiro, Temer tem taxas de aprovação maiores. No início do ano, a avalição negativa do governo era de 62,4%.
O levantamento indica ainda que 54,8% dos entrevistados declararam que o governo Temer está igual ao da presidente afastada Dilma Rousseff. Para 20,1%, por sua vez, está melhor e há mudanças positivas no país. Outros 14,9% acreditam que está pior e que as mudanças foram negativas.
A percepção de corrupção também foi consultada. Para 46,6%, a corrupção no atual governo será igual ao do governo da petista, 28,3% acreditam que será menor e 18,6% consideram que será maior.
A pesquisa também mostra que a maioria dos entrevistados, 62,4%, aprovam o afastamento de Dilma do cargo. Por outro lado, 33,0% acreditam que a decisão foi errada e que ela não precisava ter sido afastada.