Duas das camisas mais pesadas do futebol do país estão na zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro, ao final da 27ª rodada. Faltando 11 jogos para o fim da competição, o Cruzeiro é o 17º colocado, com 30 pontos, e o Internacional ocupa a 18ª posição, com 27. Abaixo deles, somente Santa Cruz, com 23, e América-MG, com 21. O primeiro time da área de descenso é o Figueirense, com 31 pontos.
TABELA: Jogos e classificação da Série A
Neste domingo, o Internacional perdeu em Belo Horizonte de 3 a 1 para o Atlético-MG e chegou à quinta derrota seguida, uma pela Copa do Brasil (1 a 0 para o Fortaleza, placar que classifcou o time gaúcho às quartas de final) e outras três pelo Brasileiro: 2 a 0 para o Atlético-PR, 1 a 0 para o Vitória e 1 a 0 para o América-MG.
– Hoje nós tivemos uma atuação digna de Internacional. O time demonstrou (evolução) aí, e nós vamos trilhando o caminho, infelizmente com derrotas, mas estamos tentado sair dessa situação – discursou o técnico Celso Roth.
O atacante Sacha também destacou a evolução do time, que de fato não teve má atuação na Arena Independência, mas acabou superado pela maior qualidade do Atlético-MG:
– A gente não pode perder a esperança, a gente não foi mal na partida, jogamos contra um time de muita qualidade. É preciso trabalhar muito ainda – afirmou.
O meia Alex aparentou tranquilidade:
– Estamos tentando encontrar uma engrenagem que funcione melhor, hoje a gente teve uma produtividade melhor – analisou.
No Cruzeiro, a derrota para o Flamengo por 2 a 1 aconteceu nos minutos finais do jogo em Cariacica. O time mineiro saiu na frente aos 29 minutos do segundo tempo, mas levou a virada com gols aos 38 e 43. Entre o gol de empate e o segundo do Flamengo, o atacante Ábila perdeu udas chances incríveis, cara a cara com o goleiro Muralha.
O técnico Mano Menezes, cumprindo suspensão, não estava no banco de reservas. O time foi dirigido pelo auxiliar técnico Sidnei Lobo.
– Claro que a gente está triste, principalmente pelo jogo que nós fizemos hoje. Tínhamos o propósito de vir aqui, levar os três pontos e já dar um passo importante para sair dessa situação. Infelizmente não conseguimos, estivemos bem próximos de conseguir a vitória, mas não aconteceu – lamentou Lobo.
O auxiliar tentou passar otimismo:
– A equipe demonstrou um poderio muito grande e poderia ter feito mais gols aqui hoje. Tivemos uma conversinha rápida, o Mano Menezes também vai falar com os jogadores durante a semana, e tenho certeza de que, pelo que eles fizeram hoje, nós vamos sair dessa situação – apostou.