Considerado o número um da lista dos criminosos mais procurados de São Paulo, Luciano Castro de Oliveira, o Zequinha, que é natural de Campo Mourão, chefia a quadrilha que atacou um carro-forte em Itupeva, no interior, na terça-feira (21), informou a Polícia Civil. Zequinha foi condenado a mais de 30 anos de prisão e, segundo as investigações, planeja roubos de carros fortes, bancos e redes varejistas de eletroeletrônicos, sempre usando explosivos e armas de grosso calibre. A recompensa por informações que levem à prisão dele é de R$ 50 mil.
FUGA
Os bandidos roubaram carros para fugir depois do assalto e um dos veículos foi localizado ao passar por um radar na capital paulista. A polícia perseguiu os suspeitos pelo bairro de Aricanduva, na Zona Leste, e houve troca de tiros. Vizinhos gravaram com celulares a perseguição e é possível ouvir barulhos de tiros.
Avistamos o veículo e começamos o acompanhamento. o veículo fez menção de parar,porém, quando a equipe parou para fazer a abordagem eles começaram a atirar com fuzil contra a equipe, disse um policial que participou da perseguição.
Os suspeitos continuaram a fuga até chegar a um posto de gasolina na Marginal Tietê, onde pararam o carro e desceram com um fuzil e um revólver para render dois frentistas. Com os reféns, os bandidos entraram em um espaço para troca de óleo e começou a negociação com a polícia que durou cinco minutos até eles se entregarem.
ROUBO CARRO FORTE
A quadrilha atacou o comboio de três carros-fortes na altura do km 75 da Rodovia dos Bandeirantes, em Itupeva, no interior do estado de São Paulo por volta das 21h. na noite desta terça-feira (21).
Segundo a Polícia Rodoviária, os bandidos estavam em vários carros. Houve tiroteio e os criminosos não conseguiram levar nada. Ninguém ficou ferido.