Esportes

Oscar trocará Chelsea pelo futebol chinês por 60 milhões de euros

Sem espaço no Chelsea desde a chegada do técnico Antonio Conte, o meia Oscar do Chelsea trocará co clube londrino pelo Shanghai SIPG, da China, pela quantia de 60 milhões de euros (R$ 212,4 milhões, na cotação atual). De acodro com o jornal bitânico “Daily Mail”, toda a transação será concretizada ainda esta semana, e o atleta deixará a equipe londrina na próxima janela de transferências europeia.

Titular da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2014, Oscar chegou ao Chelsea na temporada 2012-13, como uma das grandes esperanças do futebol brasileiro a nível internacional. Em seus primeiros anos na equipe, o meia foi titular a maior parte do tempo, mas perdeu espaço este ano, começando a maioria das partidas no banco. Na atual temporada, após a chegada de Conte, Oscar foi só foi titular em seis partidas, a última vez em setembro, e não fez nenhum gol.

No Shanghai SIPG, Oscar jogará ao lado dos brasileiros Hulk, que trocou o Zenit, da Rússia, pelo futebol chinês este ano – em uma transação de 55 milhões de euros – e Elkeson, que se destacou no Brasil jogando pelo Botafogo e foi duas vezes artilheiro (2013 e 2014) e tricampeão chinês (2013, 2014 e 2015) pelo seu antigo clube, o Guangzhou Evergande.

Em 202 jogos pelo Chelsea, Oscar marcou 38 gols e conquistou um título inglês, uma Liga Europa e uma Copa da Liga Inglesa.