Na manhã desta segunda-feira (04/03), uma denúncia recebida pela Guarda Municipal via 153 levou a uma descoberta: um esquema de contrabando de pneus em uma borracharia localizada nos fundos de um posto de combustíveis na BR-369, em Cascavel.
Ao chegarem ao local, os agentes da Guarda Municipal se depararam não apenas com pneus contrabandeados, mas também com condições insalubres em um quarto onde homens de nacionalidade paraguaia eram mantidos, aparentemente em uma situação de trabalho análogo à escravidão.
Além disso, foram encontrados pneus mantidos descobertos e com água parada, o que favorecia a proliferação do mosquito da dengue, configurando um possível crime ambiental.
A investigação revelou ainda que a carreta envolvida no contrabando, com placas do Paraguai, teve suas características adulteradas, o que levanta suspeitas adicionais sobre a legalidade das atividades da borracharia.
Segundo a GM, o esquema de contrabando funcionava da seguinte forma: a carreta chegava do Paraguai com pneus novos, que eram trocados na borracharia por pneus contrabandeados.
Diante da gravidade das acusações e da situação encontrada no local, todas as autoridades competentes foram mobilizadas.
O motorista da carreta e uma mulher responsável pela borracharia foram encaminhados à Delegacia para prestar esclarecimentos e as medidas cabíveis foram tomadas.
Via: SOT/Foto: Divulgação GM