Esportes

Thiago Lopes brilha com duas vitórias na Copa HB20

Thiago Lopes brilha com duas vitórias na Copa HB20

Se as memórias de 2022 não eram boas, as lembranças deste fim de semana no Autódromo Velocittà para o piloto paulista Thiago Lopes irão permanecer por um longo período. Mesmo carregando o mais pesado dos lastros em seu carro ele venceu as duas corridas da categoria Super e colocou mais fogo na disputa pela liderança da Copa Shell Hyundai HB20.

“Tenho feito provas mais conscientes, trabalhando bastante o psicológico, e isso tem feito a diferença. É bem verdade que não esperava vencer as duas corridas, algo que não é comum na categoria, ainda mais com o peso extra e com as inversões do grid. Então, posso dizer que é um dos melhores finais de semana da minha vida”, celebra o piloto que tem o patrocínio da Loja Santo Antônio, Cavaleiro Seguros, T Master Tecnologia, Skatt Bikes, Farmácia Biovit e Toro Log.

A vitória na prova disputada no domingo veio depois de uma escalada de nove posições, e que rendeu pontos suficientes para ele assumir a vice-liderança do campeonato e diminuir a diferença de pontos para o líder Enzo Falquete.

“A disputa vai ficando cada vez mais interessante. Mas chegamos na metade do campeonato agora, e ainda tem muita coisa para acontecer. Vamos pensando um passo de cada vez, etapa por etapa”, avaliou Thiago Lopes.

Depois da etapa disputada no Autódromo Velocittà, a categoria se prepara para acelerar em Goiânia, nos dias 26 e 27 de agosto, com a disputa da quinta etapa.

Classificação Categoria Super após 4 etapas
1º – Enzo Falquete, 149 pontos
2º – Thiago Lopes, 127 pontos
3º – Marcelo Zebra, 109 pontos
4º – Augusto Freitas, 94 pontos
5º – G.Bortolozzo/V.Borotolozzo, 89 pontos
6º – Silvio Gatão, 61 pontos
7º – André Pedrotti, 61 pontos
8º – Claudio Harmuch, 53 pontos
9º – U. Dias/W.Pontes, 45 pontos
10º – Rodrigo Namoá, 43 pontos
11º – Eduardo Doriguel, 43 pontos
12º – Rogerio Cruzeiro, 34 pontos
13º – Rangel Zen, 26 pontos
14º – Samuel DAmin, 25 pontos
15º – Edson Reis, 23 pontos
16º – Leandro Parizotto, 20 pontos
17º – Eduardo Petrelli, 16 pontos
18º – Mario de Lara, 14 pontos
19º – Felipe Borges, 10 pontos
20º – Thiago Arns, 9 pontos