ESPETÁCULO

Municípios do Oeste recebem "Abelardo Bernardo Show"

Municípios do Oeste recebem "Abelardo Bernardo Show"

De 7 a 13 de abril, os municípios de Maripá, Nova Santa Rosa, Marechal Cândido Rondon, Entre Rios do Oeste e Toledo receberão o espetáculo “Abelardo Bernardo Show”. Serão dez apresentações gratuitas, em diferentes espaços das cidades. A temporada do espetáculo da Cia Bravata de Circo e Teatro na região Oeste do Paraná é um projeto aprovado pela Secretaria de Estado da Cultura e Governo do Paraná, com recursos da Lei Paulo Gustavo, do Ministério da Cultura e Governo Federal, no Edital para Circulação de Apresentações Artísticas nas Áreas Culturais de Circo, Dança, Música, Ópera e Teatro.

Com classificação livre, o espetáculo solo é estrelado por Rodrigo Mallet, acrobata, malabarista, palhaço e ator, com mais de 25 anos de carreira, e sua Kombi, chamada Kombolina. “Abelardo Bernardo Show” leva os espectadores a uma viagem hilariante e encantadora pelo mundo do circo, da comédia e do amor. Abelardo Bernardo, um típico latino-americano, narra a sua história de amor de maneira única, transformando seu coração partido em uma experiência circense inesquecível, conquistando o público com suas habilidades de malabarismo, equilíbrio, giros e ilusões mágicas. Seus números misturam palhaçaria, acrobacia e dança e convidam o público a participar ativamente do espetáculo, tornando-se parte da história de Abelardo. “Abelardo Bernardo Show” brinca com o estereótipo do latino-americano, desafiando expectativas e celebrando a diversidade. O espetáculo é uma celebração do amor, do circo e do teatro.

Todas as apresentações do espetáculo serão gratuitas em equipamentos públicos das cidades e terão interpretação de Língua Brasileira de Sinais (Libras) e Audiodescrição ao vivo.

CONTRAPARTIDA SOCIAL

Como contrapartida social, o ator Rodrigo Mallet ministrará o Curso de Criação de Números Circenses para 12 alunos do projeto social Circo da Alegria, de Toledo (PR). A oficina será realizada nos dias 7 e 8 de abril e no dia 10 será apresentada uma Mostra do Processo Criativo no Circo da Alegria, às 16h, aberta ao público. Também serão realizadas cinco rodas de conversas com a equipe técnica do espetáculo, após algumas apresentações, para dialogar sobre processo criativo, produção, acessibilidade e audiovisual para espetáculos circenses.

AGENDA DE APRESENTAÇÕES E CURSO

DiaHorárioLocalAtividade
7/48h às 11h30 e 13h30 às 17hCirco da Alegria – Toledo (PR)Curso de Criação de Números Circenses
8/48h às 11h30 e 13h30 às 17hCirco da Alegria – Toledo (PR)Curso de Criação de Números Circenses
9/49h30CAF – Centro de Atendimento à Família / R. Belém, 699 – Botafogo – Marechal Cândido Rondon (PR) Espetáculo “Abelardo Bernardo Show”
9/414hCentro de Atividades Culturais / Rua Henrique Dias, 1418 –  Centro – Maripá (PR) Espetáculo “Abelardo Bernardo Show”+Roda de Conversa
9/419hCentro Cultural de Maripá / Rua Felipe Camarão, 175 – Maripá (PR) Espetáculo “Abelardo Bernardo Show”
10/410hCirco da Magia / Rua Luiz Woiski, 386 – Jardim Coopagro – Toledo (PR) Espetáculo “Abelardo Bernardo Show”+Roda de Conversa
10/416hCirco da Alegria / R. Félix da Cunha, 659 – Jardim Europa – Toledo (PR) Mostra do Processo Criativo+Espetáculo “Abelardo Bernardo Show”+Roda de Conversa
11/410hEscola Municipal Costa e Silva / Av. Prata, 316 – Distrito de Margarida / Marechal Cândido Rondon (PR) Espetáculo “Abelardo Bernardo Show”
11/414hEscola Municipal Presidente Médici / Rua Osvaldo Schaefer, 673 – Entre Rios do Oeste (PR) Espetáculo “Abelardo Bernardo Show”+Roda de Conversa
11/419hCentro Cultural Armindo Back / Rua Tocantins, 600 – Entre Rios do Oeste (PR) Espetáculo “Abelardo Bernardo Show”
12/414hProjeto Viver /Av. Horizontina s/n, em frente à Praça do Colonizador – Centro – Nova Santa Rosa (PR) Espetáculo “Abelardo Bernardo Show”+Roda de Conversa
12/419hTeatro Municipal Gustavo Fischer / Rua Tuparandi, 761 – Centro – Nova Santa Rosa (PR) Espetáculo “Abelardo Bernardo Show”