Cascavel - O Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP), em Cascavel, promoveu no último sábado (30) um mutirão de gastrostomias endoscópicas, garantindo atendimento a pacientes em situação de fragilidade que aguardavam pelo procedimento.
A iniciativa mobilizou diversas áreas do hospital em um esforço conjunto, envolvendo o setor administrativo (SED), equipe de enfermagem assistencial, laudistas, endoscopistas, serviço de Anestesia, Centro Cirúrgico, NIR (Internamento), Setor de Cirurgias Eletivas do Ambulatório, além da Residência Médica de Cirurgia Geral.
O mutirão foi coordenado com o objetivo de acelerar o atendimento e oferecer qualidade e segurança aos pacientes, reafirmando a missão do HUOP em prestar assistência de excelência à população,s como explica o Dr. Andre Westphalen.
“Foram 7 gastrostomias de pacientes provenientes do Ambulatório do Curso de Medicina, de cidades da região Oeste do Paraná. É importante destacar o trabalho conjunto de toda a equipe que dedicou seu sábado para auxiliar esses frágeis pacientes que tanto necessitam de nosso atendimento”.
Fonte: Assessoria HUOP