Na madrugada deste domingo (11/02), a equipe da RPA de Santa Cruz foi acionada para atender a uma ocorrência de violência doméstica no Bairro Esmeralda.
Segundo relatos, um homem teria agredido sua esposa com um soco e estaria em posse de uma espingarda Gauge12.
Ao chegarem ao endereço informado, os policiais identificaram um indivíduo que correu para os fundos do terreno ao avistar a viatura, deixando algo para trás. Durante a abordagem, ele negou estar com a arma, afirmando apenas possuir algumas munições que teria encontrado enquanto catava papelão durante uma discussão com a esposa.
Diante da situação, o abordado autorizou a equipe a realizar buscas no terreno, momento em que um dos policiais encontrou a espingarda escondida sobre o telhado da casa, nos fundos da residência.
Após a descoberta da arma, o indivíduo admitiu possuir a mesma há anos, alegando ter adquirido por três mil e quinhentos reais.
Ao todo, foram encontradas 31 munições Gauge12, sendo 23 do tipo Cleber Mirage e 8 Knock. Diante dos fatos, os policiais deram voz de prisão ao indivíduo e o encaminharam, juntamente com a arma e as munições apreendidas, até a delegacia local para as providências cabíveis.
A ação da PM reforça o compromisso com a segurança e combate à posse irregular de armas de fogo na região.
Via: SOT/Foto: Divulgação/PM