Opinião

LFF promete punição rigorosa ao Londrina

Stein venceu em Londrina; times se enfrentam mais duas vezes este ano

LFF promete punição rigorosa ao Londrina

O Stein Cascavel conquistou um importante resultado na partida de ida das semifinais da LFF (Liga de Futsal Feminino) na segunda-feira (23). Porém, a vitória ficou em último plano depois que boa parte da delegação sofreu agressões no Ginásio da Unopar, em Londrina.

Ontem (24), a diretoria da Liga divulgou nota prometendo agir com rigor e que pode dar uma punição mais severa ao time londrinense após a análise do relatório da arbitragem em súmula e das imagens do jogo. O Londrina Esporte Clube, que empresta o nome ao já antigo time de futsal, também emitiu nota lamentando o envolvimento de integrantes das torcidas organizadas na invasão de quadra e agressão. Curiosamente, uma das dirigentes do time londrinense, Vanda Sanchez, é vice-presidente da LFF, mas foi uma das invasoras e ameaçou até a arbitragem.

No meio da confusão, o auxiliar técnico Felipe Bonow, o vice-presidente Beto Stein e a jogadora Flávia Alonso, foram agredidos pela torcida do Londrina. A delegação precisou ser escoltada pela Polícia Militar até a saída da cidade.

Também ontem, já em Cascavel, a atuação do Stein foi com o Departamento Jurídica para efetuar a confecção do boletim de ocorrência e ver quais providências serão tomadas extra Justiça Desportiva. Os dois times ainda farão dois jogos, em Cascavel, para definir quem avança para as finais do Estadual e da Liga Futsal.

Foto: Ana Lugli