Educação

Volta às aulas sem dengue

Iniciativa da Saúde de Palotina visa ensinar crianças o combate aos criadouros do Aedes

Teve início nesta semana a 4ª Campanha Volta às Aulas Sem Dengue. A gincana se estende até 6 de fevereiro. De acordo com a Secretaria de Saúde de Palotina, a ação visa estimular a comunidade em geral, especialmente as crianças, no que tange o combate aos criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e de outras doenças.

Qualquer pessoa pode participar, recolhendo lixos recicláveis do quintal, das ruas, das praças e dos terrenos baldios. Cada item recolhido e entregue nos pontos de coleta soma pontos que podem ser trocados por materiais escolares.

A troca dos pontos por materiais escolares e educativos será feita no dia 6 de fevereiro, na Praça Amadeo Piovesan, durante a Feira do Produtor, das 17h às 21h, mediante a apresentação do vale-pontos devidamente assinado e carimbado.

“Ano passado a campanha coletou 63 mil materiais recicláveis com a ajuda da comunidade, contribuindo para a eliminação dos focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como dengue, chikungunya e zika vírus”, destaca a coordenadora de Endemias, Terezinha Duarte.

Dúvidas ou mais informações pelo telefone (44) 3649-3659.