Variedades

Vai se formar? Confira os melhores modelos de roupa para cada ocasião

Veja algumas dicas de como se vestir nessa data especial

Vai se formar? Confira os melhores modelos de roupa para cada ocasião

Aquele dia tão esperado de pegar o diploma na mão chegou? Foram muitos anos de dedicação, estudos, noites em claro por causa das provas, perrengues e claro, festas com os amigos.

Mas um dos melhores períodos da vida dos jovens, a faculdade, sempre chega ao fim e um dos momentos mais bacanas que marca este término é a formatura. E, com as cerimônias chega também o momento de escolher as roupas para todos os eventos diferentes.

Uma calça jeans e uma camisa para o dia da colação, um vestido mídi para coquetel e, para a grande noite do baile, aquele vestido longo deslumbrante? Ou um macacão de linho para o coquetel e um vestido curto para a noite do baile?

Está na dúvida sobre o que vestir nos dias da sua formatura? Nós temos algumas dicas super fashion para você.

Dia da colação

A colação é aquele evento mais protocolar da formatura e, quando é realizada nos meses de dezembro a fevereiro, os graduados podem acabar sofrendo um pouco por causa do calor. Por isso, o mais recomendado é usar uma roupa mais simples e confortável durante este evento.

Se for para dar uma incrementada, prefira fazer makes mais sofisticadas e investir em bons acessórios, como os anéis, brincos, colares e relógios. Até porque o corpo vai ficar todo coberto com o traje de gala dos formandos.

O que vestir

O look do dia da colação pode ser mais simples e, se for durante os meses de calor, é recomendado que seja mais leve para evitar mal-estar.

Uma calça jeans mais leve e uma camiseta de manguinha são boas pedidas. Nos pés, sandálias ou scarpins ajudam a criar um look simples, mas extremamente sofisticado.

Agora, se você preferir usar uma roupa mais chique, mesmo neste evento, pode optar, por exemplo, por uma saia lápis mídi e uma blusa. Estampas como o floral e o animal print são boas pedidas.

Coquetel

A noite do coquetel, geralmente, é mais descontraída e é quando o graduado recebe os amigos e a família para um jantar. Neste caso, há mais opções para se vestir como, por exemplo, macacões e conjuntinhos.

Macacão

O macacão é uma peça clássica do guarda-roupas feminino e ele pode ser uma boa pedida para o coquetel. Detalhes como pedrarias e os decotes, sejam na parte da frente, ou atrás, deixam o look mais sofisticado e com um ar mais de festa.

Se quiser inovar na silhueta, é possível optar também pelos comprimentos mídi ou do tipo pantacourt.

Conjuntinhos

Outra aposta super fashion para o coquetel são os conjuntinhos que já foram muito usados por nossas mães, mas que agora estão revigorados com cores e cortes novos. As calças de comprimento mídi, por exemplo, são peças mais contemporâneas que podem ser combinadas com bodies de renda ou croppeds de tecidos como o linho.

Os conjuntinhos na cor verde ou no azul são super elegantes e dão um ar sofisticado para a produção que pode ser incrementada com colares e brincos.

Noite da formatura

Para a grande noite da formatura, as formandas, geralmente, optam pelos vestidos longos. Os mais tradicionais são os que têm brilhos e rendas, mas as transparências e o cetim também são escolhas bem acertadas.

Transparência com pedraria

Uma combinação extremamente elegante que está com tudo na temporada 2019-2020 é a transparência com as pedrarias. O tecido de base do vestido pode ser a organza ou mesmo o chiffon, mas, ao invés de ser fechado completamente de tecido, a peça apresenta uns detalhes em transparência e pedras.

Este é um modelo extremamente elegante e sexy, ideal para quem gosta de mostrar um pouco de pele.

Cetim

O cetim é um dos tecidos mais nobres que é muito utilizado para as roupas de festa. Delicado, romântico e clássico ele é uma boa pedida para quem gosta de looks discretos e sofisticados. Os cortes retos e os que têm decotes mais generosos também são opções interessantes.

Por ser um tecido mais brilhante, geralmente ele não tem detalhes como pedraria, mas a formanda pode caprichar na make e usar alguns colares com brilho para garantir o up no visual.

Renda com transparência

A renda é outro tecido muito usado para as roupas de formatura, neste caso, os trabalhos mais manuais são opções mais elegantes. Outra boa pedida é combinar a renda com as transparências o que quebra um pouco o romantismo do tecido, mas sem deixar o look vulgar.

Outra boa opção para quem quer manter a renda é incluí-la em detalhes, como nas barras das saias ou nos detalhes da causa sereia do vestido.

Pronta para arrasar na formatura?

Conteúdo publicitário.