Educação

Unipar promove capacitação para liderança multicampi

Grupos foram divididos em três dias de atividades; treinamento envolveu 84 participantes

Unipar promove capacitação para liderança multicampi

Durante três dias, a liderança da Universidade Paranaense – Unipar se envolveu com a capacitação “Desenvolvimento Humano”, promovida pela Reitoria, com o apoio da Diretoria Executiva de Gestão das Relações Trabalhistas. A ideia foi trabalhar o desenvolvimento humano, utilizando a ferramenta comportamental DISC, para integração organizacional.

De acordo com a facilitadora do encontro, a coaching Vanessa Tullio, o foco foi o ser humano e as possibilidades que ele tem de entender a si no contexto da empresa, analisando habilidades e competências e relacionamentos para enfrentar desafios e gerar resultados. “Quando compreendemos o que somos e quem são os nossos colegas de trabalho, fica mais fácil lidar com qualquer tipo de situação”, expôs.

Vanessa é de São Paulo e tem mais de 16 anos de experiência na área de desenvolvimento organizacional, além de uma bagagem de treinamentos corporativos realizados por todo o Brasil e em vários outros países.

A programação proposta pela capacitação envolveu dinâmicas, detalhamento de perfis, autoconhecimento, além de outras atividades.

O reitor da Unipar, Dr. Carlos Eduardo Garcia, deu as boas-vindas ao time e expressou seu contentamento pela oportunidade desse momento de aperfeiçoamento profissional ser em formato presencial.

Em sua mensagem em tom esperançoso com relação ao futuro, pediu que todos estejam abertos às mudanças, na certeza de que bons frutos serão colhidos. “Fico feliz em ver que a nossa instituição se preocupa com os seus líderes e colaboradores, especialmente neste momento, que requer tanto equilíbrio emocional nas relações”, ressaltou.

Ao final do evento – concluído com sucesso -, a facilitadora Vanessa Tullio recebeu uma homenagem de gratidão do diretor executivo de Gestão das Relações Trabalhistas, Dr. Jânio Tramontin Paganini, representando a família Unipar.