Educação

Unipar promove 2º Jornada Integrada da Tecnologia da Informação

Evento promovido pelos cursos da área de TI integrou as Unidades de Paranavaí, Umuarama e Toledo

Unipar promove 2º Jornada Integrada da Tecnologia da Informação

A Universidade Paranaense – Unipar organizou a 2ª Jornada Integrada da Tecnologia da Informação, promovida pelos cursos da área de TI, on-line. A webinar da 1º noite da jornada ficou sob a responsabilidade da Unidade de Paranavaí e teve como tema ‘Profissionais de T.I e Mercado Atual’. O momento contou com a participação dos egressos Ana Paula Cristina Ehlke Carrion, Igor dos Passos Granado e Wagner Rogério Leva.

Os convidados compartilharam suas experiências, no funcionalismo público, na área de Analista de Negócios de TI, em manutenção de sistemas legados e modelagem de novos produtos; sistemas web, mobile, desktop e embarcado, com as plataformas Java, .Net, PHP e C#; métodos ágeis e tradicionais (com certificação); engenharia de requisitos e product owner.

Outra vivência foi na área de Analista de Suporte, de CRM e Analista de Business Intelligence, com participação em projetos de clientes renomados. Também foi compartilhada experiência de Consultor/Arquiteto de Sistemas SAP CRM/CX Cloud, em conceituada empresa do ramo de negócios de transformação. E de Desenvolvedor ABAP, inclusive na Europa.

Entre os temas também foi abordado ‘Conhecendo a Área de Monitoramento/Observabilidade para Aplicações Modernas’, a partir de atuação na IBM.