Cotidiano

Unipar oferece opções de cursos para cirurgiões-dentistas

Estão com inscrições abertas as especializações em Endodontia, Ortodontia e Implantodontia, na Unidade de Cascavel

Unipar oferece opções de cursos para cirurgiões-dentistas

Pós-graduação

 

Profissionais da Odontologia têm três opções de especialização na Universidade Paranaense – Unipar, em Cascavel. A proposta é oferecer uma capacitação teórico-laboratorial e prático-clínica nas áreas de Endodontia, Ortodontia e Implantodontia.

As aulas acontecerão em regime quinzenal (Endodontia) e mensal (Ortodontia e Implantodontia). Mais informações podem ser obtidas no endereço eletrônico https://www.unipar.br/pos/especializacao ou pelo telefone 45 3321 1300.

 

Confira a proposta de cada curso e o que você vai estudar:

 

ENDODONTIA

A ideia é realizar tratamentos de qualidade com o uso de magnificação por meio do microscópio operatório. E também desenvolver habilidades para o manuseio de localizadores apicais, motores endodônticos, instrumentos rotatórios e reciprocantes, insertos ultrassônicos e radiografia digital.

A grade curricular inclui temas específicos, como bioética, ética e legislação odontológica, prótese, fisiologia, emergência médica em odontologia, radiologia, patologia, anatomia, cirurgia parendodôntica, endodontia automatizada, endodontia clínica e pré-clínica, entre outros.

ORTODONTIA

Nessa especialização, o intuito é capacitar o cirurgião-dentista para atuar no diagnóstico, planejamento, execução e acompanhamento do tratamento ortodôntico de pacientes com diferentes tipos de deformidades dento-maxilo-faciais, atuando com conhecimento, técnicas modernas e tecnologia avançada.

Entre os temas a serem abordados, estão: alinhadores ortodônticos, anatomia e oclusão, bioética, cirurgia ortognática, clínica ortodôntica, diagnóstico em ortodontia, emergência médica em odontologia, ética e legislação, implantodontia, técnica do arco segmentado, materiais dentários, ortodontia preventiva e interceptadora, patologia, periodontia, radiologia, seminários de casos clínicos, técnica e teoria ortodôntica.

 

IMPLANTODONTIA

Também no holl das ofertas, a especialização em Implantodontia busca atuar no diagnóstico, planejamento, execução com implantes dentários osseointegráveis, e na reabilitação protética dos mesmos; realização de cirurgias avançadas como reconstruções ósseo-teciduais e carga imediata.

Para suprir essas demandas, o curso se pauta em disciplinas essenciais, como anatomia, anestesiologia, cirurgia buco maxilo facial, cirurgia avançada, clínica cirúrgica de implantes, clínica de prótese sobre implantes, documentação fotográfica, emergência médica em odontologia, estomatologia, fisiologia, histologia e embriologia, implantodontia osseointegrada, microbiologia e imunologia, oclusão, ortodontia aplicada à implantodontia, patologia, periodontia, prótese sobre implante, radiologia, terapêutica, entre outras.

 

 

Informações sobre esses e outros cursos de especialização você encontra na página www.unipar.br