Cotidiano

Unipar inicia atividades presenciais do ano letivo de 2021

A proposta é facultativa e está agendada para iniciar na próxima segunda-feira (26)

Unipar inicia atividades presenciais do ano letivo de 2021

Na próxima segunda-feira (26), a Unipar (Universidade Paranaense) inicia as atividades presenciais deste ano letivo de 2021. Depois de um planejamento minucioso, ficou definido que essas atividades serão realizadas de forma escalonada e híbrida, seguindo todos os parâmetros de segurança dos Decretos Estadual e Municipal.

Importante ressaltar que o acadêmico pode escolher de que forma assistirá às aulas, se presencialmente ou de forma remota, já que elas serão transmitidas simultaneamente, via Google Meet.

Todas as medidas de segurança, como aferição de temperatura, disponibilidade de álcool gel e distanciamento entre as carteiras serão tomadas pelos Diretores das Unidades Universitárias da Unipar. Ainda assim, a Universidade reforça a importância do distanciamento social durante as atividades, proibindo aglomerações em corredores ou áreas comuns e ressaltando o uso obrigatório de máscaras durante todo o período em que permanecer nas dependências da instituição.

A lotação máxima das salas de aula vai ser de 20 a 35 alunos, número que dependerá do tamanho do ambiente.

No caso das atividades práticas, é necessário que os alunos verifiquem todos os detalhes com a coordenação do seu curso, pois elas serão realizadas de forma escalonada, sem qualquer tipo de aglomeração.

Como a Unipar contempla sete cidades com suas Unidades Universitárias e cada município segue determinações exclusivas de seus Decretos, é necessário que os acadêmicos estejam atentos às regras de onde estuda.