Variedades

Trilha, canoagem, rapel e muita cachoeira; borá lá?

Foz do Iguaçu – Para proporcionar uma experiência única, com muita adrenalina e emoção, a Aguaray Eco Esportes e o Iron Falls prepararam um roteiro de muita aventura. Serão cinco horas de um roteiro para te tirar da rotina e nunca mais ser o mesmo.

É a Expedição Toca do Urubu, que vai percorrer os Rios Iguaçu e Tamanduá, em Foz. Essa é a primeira aventura de 2019, organizada especialmente para quem gosta de se conectar com a natureza por meio do esporte. Ah! Será no próximo domingo, dia 20 de janeiro.

A proposta é levar os 20 aventureiros por trilhas no meio da mata, percorrer os rios em cima de uma canoa e descer belas cachoeiras e paredões de pedra com rapel. Gostou?

Na expedição, o ecoturista, além de conhecer a região de mata atlântica bastante conservada, ainda desenvolve valores sociais, habilidades que nem sabia ter e aprende a respeitar o meio ambiente de forma sustentável.

O roteiro

Bora lá então? A aventura é guiada por profissionais habilitados e competentes, que já no início da aventura preparam os participantes para uma remada nos caiaques, em SUP (Stand Up Paddle) e nas canoas canadenses, que são utilizadas para cumprir o trajeto pelo rio até a Toca do Urubu, rocha que fica no fim do Cânion no Rio Tamanduá. Para sua segurança, todos vão com coletes salva-vidas.

A Toca do Urubu é uma rocha de três metros de altura bastante visitada pelos trilheiros e ganhou esse nome porque no local os urubus fazem suas tocas. Ali é feito o rapel da expedição.

O passeio é feito a 14 quilômetros das Cataratas do Iguaçu, por isso é possível ter um passeio tranquilo, com águas mais calmas e uma paisagem deslumbrante, onde o turista pode avistar diversos animais como cotias, capivaras, macacos, quatis e pássaros de várias espécies.

Segurança

A Aguaray Eco Esportes fornece todo o equipamento necessário para a segurança do turista, como colete salva-vidas, capacete, cordas adequadas e instrutores treinados para resgate em altura e na água.

Podem participar da aventura crianças a partir de oito anos acompanhadas pelos pais ou responsáveis.

A expedição não tem restrição de idade. Para ir, basta o participante não ter limitações de locomoção nem medo de novas aventuras.

E quem tiver compromisso dia 20 de janeiro ou vai querer repetir o passeio pode anotar na agenda: dia 17 de fevereiro tem mais uma expedição nas águas da tríplice fronteira.

Mas corra porque as vagas são limitadas. Mais informações e inscrições pelo fone/whats (45) 99158-8826.