Cotidiano

Três caminhões de lixo são recolhidos em ação no Bairro Pacaembu

Subiram para 217 casos em Cascavel; para combater a infestação, várias ações são realizada

Cascavel – O Programa de Endemias da Secretaria de Saúde do Município realizou ontem o 2º Mutirão Contra a Dengue. Desta vez, a ação ocorreu na região do Bairro Pacaembu.

De acordo com a coordenadora do Controle de Endemias, Karine Cavalcanti, o arrastão teve como objetivo diminuir e controlar o aumento de casos de dengue naquela localidade.

“Distribuímos na semana passada os sacos de lixos e pedimos para a população separar tudo que servia de acúmulo para água ou materiais sem uso que também possam servir de morada ao mosquito transmissor da doença”, afirma.

A saída dos veículos partiu do prédio da Defesa Civil e pelo menos 800 casas participaram da ação. No início deste mês o Distrito do Rio do Salto foi o primeiro a receber as agentes de endemias.

Cascavel registrou até o momento 217 casos de dengue, sendo 146 autóctones, 71 importados e 929 notificações pela Vigilância Epidemiológica. O último LIRAa (Levantamento Rápido de Infestação do Aedes aegypti) realizado em maio passado teve índice acima do permitido pelo MS (Ministério da Saúde), de 3,4% de infestação.

A região dos Bairros: Guarujá, região do Aeroporto, Quebec XIV de Novembro, Faculdade, Santa Felicidade, Padovani e Santa Catarina, teve o maior índice de infestação com 5,2%, seguido da região norte com 4,2%.

O próximo local a receber o mutirão serão a região Sul, Bairro Guarujá, mas ainda sem data definida.

(Com informações de Eliane Alexandrino)