Cotidiano

Trânsito arriscado no Parque São Paulo

 

Problema recorrente na Rua Souza Naves, no Bairro Parque São Paulo, em Cascavel, tem a atenção chamada pelo auxiliar de produção Dioney Camargo. Ele conta que é comum, principalmente após um longo período de chuva, abrirem “crateras” no asfalto. “Já perdi as contas de quantas vezes a prefeitura vem aqui depois que chove para tapar os buracos”.

O remendo, como é chamado pelos moradores daquela região, não é garantia de uma boa infraestrutura e se tornou uma das principais queixas da população local. “Quando passamos de carro aqui [na Souza Naves] geralmente temos de desviar, andar de um lado para outro da pista porque senão caímos direto no buraco. É até um risco à nossa segurança, já que podemos bater de frente com outro veículo”, conta a moradora Lays Silveira.

Ela diz ainda que já abriu chamado da Ouvidoria da Prefeitura de Cascavel, pelo 156, porém, pouco adiantou. “Eles [a equipe de Obras da prefeitura] vêm aqui, arrumam mais ou menos, e até que não chove o problema está resolvido. Mas é só vir um temporal que tudo volta como antes”, lamenta.

O risco, segundo Lays, é ainda maior para os motociclistas, já que quando o asfalto cede as pedras usadas para tapar os buracos se soltam. “É um perigo para quem anda de moto. Já vi vários acidentes aqui de motoqueiro que deslizou nas pedras, perdeu o controle e caiu”, lembra.

Legenda: Moradores pedem melhorias na infraestrutura do bairro, especialmente na qualidade do asfalto da Rua Souza Naves

Reportagem: Marina Kessler

Foto: Fábio Donegá

Atenção você que mora no Bairro Cascavel Velho. Na próxima semana o Hoje News traz reportagens especiais da sua região. Sugestões podem ser enviadas para o WhatsApp (45) 99975-1047 e pelas redes sociais Facebook O Paraná / Hoje News e Instagram @oparanahojenews.