Opinião

Toyota fortalece seu portfólio com chegada do RAV4 2022

O RAV4 SX Connected Hybrid está disponível nas concessionárias da marca no País por R$ 301.140,00

Toyota fortalece seu portfólio com chegada do RAV4 2022

 

A Toyota segue com sua estratégia de fortalecer sua oferta de veículos eletrificados no País e anuncia a linha RAV4 2022. A partir deste ano, o SUV recebe atualizações no sistema de segurança e no design.

Com essa novidade, a fabricante reforça a sua meta de descarbonização, oferecendo em seu portfólio de veículos eletrificados quatro modelos no Brasil: Corolla híbrido flex, Corolla Cross híbrido flex, o recém anunciado sedã grande Camry e o RAV4. O veículo já se encontra disponível em todas as concessionárias da marca Toyota no território nacional.

Disponível na versão de acabamento SX Connect Hybrid, o SUV alia conforto e sofisticação a uma experiência de condução prazerosa e eficiente, graças ao motor 2.5L DOHC 4 cilindros, que, somado ao motor elétrico, resulta numa potência máxima de 222 cv, além de contar com um refinado acabamento interno e um robusto pacote de tecnologias de conveniência à disposição.

Outro ponto que foi reforçado na linha 2022 do SUV é a segurança com incremento de importantes itens, além de atualizações do pacote de segurança ativa da marca, o Toyota Safety Sense (TSS).

Acabamento interno

O novo híbrido Toyota, referência de qualidade, durabilidade e confiabilidade, conta com bancos revestidos de couro com detalhes de material sintético premium. O volante e a manopla de câmbio também receberam cobertura de couro, com detalhes em prata, igualmente presentes nas maçanetas.

No RAV4, o acabamento é em black piano e prata, ambos com detalhes cromados. E, para oferecer um toque de requinte, exclusividade e personalidade, o modelo possui teto solar wide moonroof com abertura elétrica e sistema de iluminação ambiente em LED, para acentuar os detalhes do design e dos materiais interiores.

Segurança aprimorada

A nova linha do utilitário esportivo da Toyota recebeu novos itens de segurança recheando ainda mais a já extensa lista de equipamentos do modelo. A partir de agora, o RAV4 passa a contar de série com Alerta de Ponto Cego (BSM), Alerta de Tráfego Traseiro (RCTA) e alerta para utilização dos cintos de segurança traseiros.

Além disso, o item que faz parte do sistema de segurança ativa, o TSS, o Sistema de Pré-Colisão Frontal (PCS), passa a detectar também pedestres e ciclistas com frenagem automática de emergência.

Fazem parte do pacote TSS ainda o Controle de Cruzeiro Adaptativo (ACC), Sistema de Alerta de Mudança de Faixa com condução assistida (LDA) e Farol Alto Automático (AHB).

É importante observar que esses sistemas são projetados para auxiliar o motorista em situações adversas de direção, e não para substituí-lo.

A lista de segurança passiva do veículo inclui sete airbags: dois frontais, dois laterais, dois de cortina e um de joelho para o motorista. Também estão inseridos o Controle de Estabilidade (VSC), Assistente de Partida em Rampa (HAC), freios ABS com EBD, Assistência à Frenagem de Emergência (BAS), Luzes de Freio de Emergência (EBS) e dois pontos de ancoragem ISOFIX, com dois pontos de amarração superior. O RAV4 ainda conta com Controle de Tração (TRC).

Assim como os demais modelos da marca japonesa, também estão disponíveis de série, cintos de segurança de três pontos para todos os bancos, com pré-tensor e limitador de força para o condutor e para o passageiro dianteiro.

 

 

Crédito: Divulgação

 

++++