Cotidiano

Toledo prepara show de fogos

Toledo – Passado o Natal, os preparativos agora são para a programação que irá celebrar a chegada de 2018 com muita festa e show pirotécnico. O Réveillon Popular de Toledo, que oferece opção gratuita de entretenimento para comemorar a passagem de ano, acontece no Parque Ecológico Diva Paim Barth, no dia 31 de dezembro, e está sendo organizado pela Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, de Inovação e Turismo. A queima de fogos promete encantar o público na hora da virada.

Antes da virada haverá som ambiente a partir das 20h. As famílias poderão enviar mensagens de texto para ser divulgadas durante o evento antes de começar a queima de fogos. Os números serão anunciados antes do show. “É um momento especial e tradicional para as famílias que se reúnem e vão para o parque assistir à queima de fogos”, afirma o secretário Paulo Almeida.

A empresa vencedora da licitação vai garantir 15 minutos de show pirotécnico e, após a queima de fogos, segue a música por mais 30 minutos, encerrando a programação oficial.

O trânsito sofrerá adequação durante o período da festa. As ruas ao entorno do Lago Municipal serão fechadas para a segurança do público. A Secretaria do Meio Ambiente se organiza para instalação de containers, visando à coleta do lixo, e a Habitação ficará responsável pela limpeza.