Esportes

Toledo confirma favoritismo no tênis de mesa e badminton

Toledo – As disputas pela Divisão A da 31ª edição dos Jojups (Jogos da Juventude do Paraná) estão afunilando e ontem definiram os campeões em mais duas modalidades, fechando 11 das 18 em disputa. Ontem foi a vez do tênis de mesa e do badminton distribuir troféus, e como esperado, as equipes anfitriãs subiram ao lugar mais alto do pódio para receber três das quatro premiações de primeiro lugar.

No badminton, modalidade em que Toledo é referência internacional pelo Brasil, as equipes feminina e masculina foram campeãs competindo em casa. O técnico Valdecir Anacleto Barbosa contou apenas com quatro atletas nos Jogos, todos pratas da casa: Natalia Batalini de Lima, Thainara Lorenço de Vasconcellos, Willian Guimarães e Vinicius Gabriel Soares Alecrim de Paula.

No feminino, Curitiba ficou em segundo e Palotina em terceiro. No masculino, a prata também foi para Curitiba, mas o bronze foi para Londrina.

No tênis de mesa, o título do naipe feminino também foi conquistado pela equipe anfitriã, graças às medalhas de Ana Carolina Bonsere e Eduarda Consorte Silva na disputa por equipes (ouro) e em duplas (prata), e à prata de Ana Bonsere no individual. Maringá faturou o troféu de prata e Cascavel o de bronze. No masculino, Maringá ficou com o troféu de primeiro lugar, seguido por Londrina e São José dos Pinhais, respectivamente.

Hoje terá início a modalidade de judô e serão conhecidos os campeões no xadrez, restando, então, a definição do basquete, do futebol, do futebol, do handebol e do vôlei, que só serão encerradas no último dia dos Jogos, no sábado.