Cotidiano

Toledo celebra 65 anos em grande estilo

Toledo – Aos 65 anos, Toledo tem motivos de sobra para comemorar. Pelo menos essa é a opinião da população e de representantes de diversos segmentos da sociedade, que classificam Toledo como uma das melhores cidades para se viver com qualidade de vida, obtendo renda e um futuro melhor à família.

A programação especial teve início na segunda-feira, com a entrega do Terminal Urbano e o início da integração temporal. Entre as iniciativas das comemorações do aniversário está a criação de um selo em homenagem aos 65 anos do Município. Além de entrega de obras, outros eventos estão programados para antes e depois da data do aniversário.

O prefeito Lucio de Marchi destaca algumas ações importantes, as quais foram conquistadas ao longo dos 65 anos de Toledo: “Temos muito a comemorar. Somos o único município no Brasil a ter um Parque das Águas gratuito à população, temos 300 quilômetros de estradas rurais asfaltadas, dois Centros da Juventude, dois Centros de Revitalização da Terceira Idade, Mini-Hospital, sete restaurantes populares, cinco escolas com turmas de ensino integral, projetos de esportes, parques que oferecem lazer e contato com a natureza, e tantas outras estruturas que visam à qualidade de vida dos moradores”.

Isso sem contar a liderança estadual do VBP (Valor Bruto da Produção) Agropecuária nos últimos anos consecutivos.

Ele lembra que são apenas os primeiros passos de um trabalho que deve continuar nos próximos anos. “Estamos trabalhando muito para o funcionamento do Hospital Regional, além de outros projetos que estão no plano de governo e serão concretizadas no decorrer do nossa gestão”.

Data oficial do aniversário, esta quinta-feira será marcada pela entrega das chaves dos 48 apartamentos do Residencial Guerino Pagnussat II e do Cmei (Centro Municipal de Educação Infantil) de Novo Sarandi. E, às 18h, a celebração da tradicional missa às 18h, na Catedral Cristo Rei.

Como parte das festividades, haverá o marco oficial de 300 quilômetros de asfalto rural. O evento ocorre na comunidade Linha Real Santo Antônio. Na sexta-feira haverá apresentações de música gospel a partir das 19h30 e, no sábado, a Virada Cultural.