Esportes

Toledo abre temporada de arrancada

Sábado e domingo a pista do Autódromo Rafael Sperafico será palco da primeira etapa do Campeonato Paranaense de Arrancada de 201 Metros

O Campeonato Paranaense de Arrancada deste ano será disputado em quatro etapas, começando e terminando em Toledo

Crédito: Victor Souza/Divulgação
O Campeonato Paranaense de Arrancada deste ano será disputado em quatro etapas, começando e terminando em Toledo Crédito: Victor Souza/Divulgação

Toledo abre no próximo fim de semana a temporada de arrancada. Sábado e domingo a pista do Autódromo Rafael Sperafico será palco da primeira etapa do Campeonato Paranaense de Arrancada de 201 Metros. A prova terá promoção e organização do Automóvel Clube de Toledo e da Associação dos Pilotos de Arrancada de Toledo, com supervisão da FPrA (Federação Paranaense de Automobilismo).

A temporada de Arrancada de 201 metros deste ano será em quatro etapas. Além da etapa de Toledo, as outras etapas serão em 16 e 17 de maio, em Maringá (ou Toledo); 11 e 12 e julho, em Campo Mourão (ou Toledo); e nos dias 31 de outubro e 1º de novembro em Toledo.

As etapas de Maringá e Campo Mourão só serão confirmadas após a execução das obras relacionadas à segurança solicitadas pela CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo), em vistoria realizada no ano passado. Rubens Gatti, presidente da FPrA, adianta que, se as obras não forem realizadas a tempo, as provas serão em Toledo, porque a pista está dentro dos padrões exigidos pela CBA.

Calendário do Paranaense de Arrancada de 201 Metros

25 e 26 de janeiro – Toledo

16 e 17 de maio – Maringá ou Toledo

11 e 12 de julho – Campo Mourão ou Toledo

31 de outubro e 1º de novembro – Toledo