Testemunha de defesa foi nomeada por Gleisi no Senado

BRASÍLIA – A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), uma das principais defensoras da presidente afastada Dilma Rousseff, nomeou para trabalhar na Casa uma das testemunhas que falará pela defesa no julgamento do impeachment. Esther Dweck, ex-secretária de Orçamento Federal do Ministério do Planejamento, ainda tomou no posse, mas sua nomeação já foi publicada no Diário Oficial. O GLOBO obteve cópia do ato de nomeação assinado pela senadora. Parlamentares a favor do impeachment pretendem usar o fato para impedir Esther de depor no julgamento da presidente afastada por ser “suspeita”.

Unimed

Esther é servidora de carreira do poder Executivo. O pedido de cessão, assinado por Gleisi, é de 24 de maio. Sua nomeação para atuar no Senado foi publicada em 18 de agosto no Diário Oficial.

Ela ocupará um cargo na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), mas no documento a que O GLOBO teve acesso consta que ela será lotada no gabinete da senadora.

brde2

Receba as principais notícias através do WhatsApp

ENTRAR NO GRUPO

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp. Ao entrar seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.


Fale com a Redação