Policial

Superintendente da PRF no Paraná toma posse em Curitiba (PR)

Com a presença do Ministro da Justiça, Anderson Torres e do Diretor-geral do órgão, Silvinei Vasques; evento ocorreu de maneira semi-presencial nessa segunda-feira

Superintendente da PRF no Paraná toma posse em Curitiba (PR)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Paraná realizou de maneira semi-presencial a cerimônia de transferência de função ao novo Superintendente Regional. Antônio Paim de Abreu Junior assume a função, que antes era desempenhada por Guido Marcelo Mayol, desde fevereiro de 2021. O evento contou com presença do Ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres e do Diretor-geral do órgão, Silvinei Vasques.

Estiveram presentes no evento, que foi transmitido pela internet, o vice-governador, Darci Piana; o deputado estadual Fernando Francischini; o Superintendente da Polícia Federal, Osmar Mussi; o Superintendente da Receita Federal adjunto, Fabiano Blonski; o Secretário de Segurança Pública do estado, Coronel Romulo Marinho; o Diretor  Geral do Detran, Wagner Mesquita; além do Delegado da Dedetran, Leonardo Carneiro.

O Diretor-geral da PRF, Silvinei Vasques, destacou que a prioridade zero da PRF é a integração total com todos os órgãos de segurança, federais, estaduais e municipais.

Além disso, ressaltou que o Paraná é destaque no Brasil, tanto em apreensões de drogas como em volume de fiscalização de trânsito e finalizou pontuando que a PRF está trabalhando muito para garantir a logística nacional e o crescimento da economia do Brasil.

O ministro Anderson Torres reforçou a importância da PRF nas ações propostas pelo Ministério.

Antônio Paim de Abreu Junior destacou a importância da experiência de todos os colegas para o sucesso da instituição. Reforçou, a necessidade da integração com todos os órgãos e entidades envolvidas na segurança pública no estado.

Na solenidade, o superintendente substituído, Guido Marcelo Mayol, impossibilitado de comparecer à cerimônia, enviou um vídeo agradecendo aos colegas PRFs que participaram da gestão junto a ele e desejou sucesso ao seu sucessor.