Cotidiano

Sinduscon/Oeste realiza o 5º Dia Nacional da Construção Social

Com o tema ?Valores constroem?, o Sinduscon/Oeste evento acontece neste sábado, das 9h às 17h, no Centro de Convenções e Eventos

Cascavel – Com o tema “Valores constroem”, o Sinduscon/Oeste (Sindicato da Indústria da Construção Civil do Oeste do Paraná) realiza neste sábado, das 9h às 17h, no Centro de Convenções e Eventos de Cascavel, o 5º Dia Nacional da Construção Social, com apoio da Cbic (Câmara Brasileira da Indústria da Construção) e do Sesi Nacional. O evento é gratuito.

O presidente do Sinduscon/Oeste, engenheiro civil Edson Vasconcelos, disse que o evento é uma forma de aproximar o colaborador dos empresários “e mostrar que estamos no mesmo barco”. Segundo ele, o colaborador ainda tem a oportunidade de cuidar de sua saúde e desfrutar de momentos de lazer com seus familiares. “Esse dia é uma maneira de reconhecer e valorizar o trabalho desenvolvido pelos trabalhadores da construção civil”.

De acordo com a coordenadora do Comitê de Ação Social e Cidadania, engenheira civil Vanessa Pércio, será um dia dedicado ao lazer e cidadania dos colaboradores do setor da construção civil. No ano passado, o evento contou com a participação de 1,8 mil pessoas. Ao todo, foram realizados seis mil atendimentos nas áreas da saúde, lazer e cidadania.

O Dia Nacional da Construção Social é realizado simultaneamente em outras cidades do Brasil. Em 2015, foram cerca de 81 mil pessoas participantes, totalizando 272.117 atendimentos.

Na área de lazer, haverá exposição de carros antigos, música, brinquedos, escalada, tirolesa e um ônibus-biblioteca. Os participantes poderão ainda disputar torneios de sinuca e truco, com premiação aos melhores colocados. Durante a programação, serão sorteados vários brindes.

Na saúde, será disponibilizado teste de visão, glicemia, aferição de pressão, massagem, medicina alternativa, prevenção de câncer, entre outros serviços. O café da manhã será servido a partir das 9h, de maneira gratuita.

Dentro do aspecto de cidadania, ocorrerá cortes de cabelo, designer de sobrancelhas, manicure, maquiagem. Para as crianças, café da tarde, churros, algodão doce, lanche e refrigerante.