Cotidiano

Sicoob Credicapital realiza a doação de cadeiras para o Abrigo São Vicente de Paulo

A instituição, que é mantida por doações, atualmente atende 40 idosos

Sicoob Credicapital realiza a doação de cadeiras para o Abrigo São Vicente de Paulo

Cumprindo com um dos princípios do cooperativismo, que é o interesse pela comunidade, o Sicoob Credicapital realizou no dia 22 de junh a entrega de 13 cadeiras de escritório e 5 longarinas para o Abrigo São Vicente de Paulo, de Cascavel.

A instituição, que é mantida por doações, atualmente atende 40 idosos. Algumas cadeiras serão utilizadas no abrigo e as demais, serão colocadas a venda nos bazares organizados para arrecadar fundos. Para a coordenadora do abrigo, Sônia Gomes da Silva, cada doação que a entidade recebe é muito importante e tem um grande impacto na vida dos abrigados.

A gerente da agência do Sicoob responsável pela doação, Neuza Gentilini, conta que mensalmente, também são destinados cerca de R$ 300 para o Abrigo São Vicente de Paulo, valor que é arrecadado por meio da campanha Sipag Solidária.

“Temos na agência uma maquininha da Sipag utilizada para fazer os desbloqueios dos cartões de crédito e débito dos nossos cooperados. No momento desse desbloqueio, eles podem realizar a doação de qualquer valor para a instituição”, explica a gerente.

O diretor superintende do Sicoob Credicapital, Valdir Pacini, ressalta que a cooperativa valoriza ações de solidariedade porque está em sua essência buscar o bem comum. “Faz parte de nós praticar o bem e nós temos uma obrigação muito grande com a nossa comunidade, ainda mais com o abrigo que realiza um trabalho muito importante para o nosso município”, ressalta.

Macarronada solidária – O Sicoob Credicapital também é um dos apoiadores da Macarronada Solidária que o Abrigo São Vicente fará no dia 4 de julho. Com a ajuda da cooperativa, a instituição vai comprar as embalagens que serão utilizadas na entrega dos alimentos.

Os kits estão sendo vendidos a R$ 40 e contêm frango assado, espaguete caseiro, maionese e molho. Quem se interessar pode adquirir o ticket até o dia 1º de julho pelo telefone (45) 3223-8742. No dia 4 de julho, a entrega vai acontecer das 10h30 às 13h30, no sistema drive thru, no próprio abrigo na Av. Jaime Duarte Leal, 110, bairro Maria Luiza em Cascavel (PR).