COTIDIANO

Setor industrial deve demandar 56,2 mil profissionais com formação superior até 2025

25 de junho de 2022 às 07:00
Engineer on site, they are working at building construction area.
Publicidade

 

 

O Observatório Nacional da Indústria publicou no final de maio o Mapa do Trabalho Industrial 2022-2025. Entre as descobertas, o material aponta que nos próximos três anos o mercado industrial paranaense precisará de 56,2 mil trabalhadores com formação superior, com foco principalmente em áreas gerenciais, analistas de tecnologia da informação e engenheiros. Isso significa dizer que nos próximos 42 meses, o setor estima abrir cerca de 1.300 novas oportunidades a cada mês.

 

Ciente deste movimento e atento ao seu compromisso de servir e fortalecer a indústria para melhorar a vida das pessoas, o Sistema Fiep, instituição que representa não apenas os mais de 50 mil estabelecimentos industriais instalados no estado, mas também outras quase 18 mil empresas que prestam serviços diretamente atrelados à atividade industrial, totalizando 68 mil organizações sob a sua representação institucional, está com inscrições abertas para o programa de pós-graduação das Faculdades da Indústria. Ao todo, a instituição oferece 23 cursos entre especializações e MBAs, também indicados para pessoas que já ocupam cargos de liderança ou que desejam conquistar essa oportunidade.

 

Entre os destaques estão os MBAs de Liderança para Transformação Digital e Indústria 4.0 e Mobilidade Sustentável, realizados no Campus da Indústria, em Curitiba; a pós-graduação em Inteligência Artificial e Machine Learning, no formato semipresencial por meio da unidade das Faculdades da Indústria em Londrina; além das demais especializações nas áreas de Engenharia, Direito, Gestão e Moda, nas unidades CIC e Campus da Indústria, em Curitiba; Londrina, na região norte do Estado; e São José dos Pinhais, na Região Metropolitana da capital paranaense.

 

PONTO DE ATENÇÃO  

SAIBA MAIS  

Acesse faculdadesdaindustria.org.br/pos-graduacao 

 

 

Participe do nosso grupo no WhatsApp

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE