Educação

Semana Nacional de Museus será realizada na Unioeste

A XVIII Semana Nacional de Museus será realizada no dia 16 de maio na Unioeste, câmpus de Cascavel. O evento ocorre em comemoração ao Dia Internacional de Museus, lembrado em 18 de maio.

A programação tem parceria do MIS – Museu da Imagem e do Som de Cascavel, como instrumento de ampliação do acesso à cultura e de visibilidade dos museus.

O evento busca discutir e articular reflexões de preservação da memória educacional, que também possibilite, por outro lado, preservar a memória histórica e sociocultural da região Oeste do Paraná.

As ações integram o que já é desenvolvido em âmbito regional do Grupo de Pesquisa Histedor-PR – História, Sociedade e Educação – Oeste do Paraná, e tem como objetivo promover a pesquisa e o levantamento e a catalogação de fontes primárias e secundárias para a história da educação brasileira. A expectativa para o evento é integrar esforços entre alunos, professores e demais interessados para a preservação da memória local e regional.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo e-mail [email protected]. O interessado deve enviar nome completo, instituição/curso e seu e-mail. Mais informações: 3220-3172.