Cotidiano

Semana do Natal tem 10.159 vagas abertas nas Agências do Trabalhador

As unidades de Curitiba e Região Metropolitana estão oferecendo 1.747 postos para várias funções. Toledo e Cascavel têm mais de mil vagas cada no Interior

Agência do Trabalhador, em Curitiba. 
Curitiba foi a quinta capital brasileira com menor taxa de desemprego no segundo trimestre de 2019, e a Região Metropolitana tem a terceira menor taxa do país.  16/08/2019 -  Foto: Geraldo Bubniak/AEN
Agência do Trabalhador, em Curitiba. Curitiba foi a quinta capital brasileira com menor taxa de desemprego no segundo trimestre de 2019, e a Região Metropolitana tem a terceira menor taxa do país. 16/08/2019 - Foto: Geraldo Bubniak/AEN

A semana do Natal tem 10.159 vagas de emprego com carteira assinada nas 216 Agências do Trabalhador e postos avançados, no Paraná.

As unidades de Curitiba e Região Metropolitana estão oferecendo 1.747 postos para várias funções. As principais são operador de telemarketing, auxiliar de linha de produção e empacotador.

A regional de Toledo permanece como destaque no interior do Estado, com 1.606 vagas abertas. Destas, 583 são para auxiliar de linha de produção. A regional de Cascavel oferece 1.168 vagas, sendo 90 para açougueiro.

A produção agrícola também oferece vagas. Há vagas de monitor agrícola em Apucarana, Cascavel, Francisco Beltrão e Toledo, além de safrista em Campo Mourão, Ibaiti e Pitanga.

O governador Carlos Massa Ratinho Junior destacou os números. “Estivemos empenhados ao longo de 2021 na recuperação da economia e esse final de ano tem sido marcado por novas contratações, comércio movimentado e o setor de serviços retomou as atividades de maneira intensa. E ainda há vagas abertas para começar 2022 com o pé direito”, disse.

Para o secretário de Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost, o Governo do Estado tem estabelecido uma boa parceria com os empresários, que têm procurado as agências para fazer o recrutamento dos novos funcionários.

“Os empresários têm sido bons parceiros do Governo no sentido de ter acreditado na recuperação econômica, mesmo quando a pandemia impunha sérias restrições”, afirmou.

ATENDIMENTOS – Os interessados em alguma das vagas ofertadas devem buscar orientações entrando em contato com a Agência do Trabalhador de seu município. Na capital paranaense, a Agência do Trabalhador de Curitiba atende o público de forma presencial das 9h às 17h. Para evitar aglomeração, a sugestão é para que o atendimento seja feito com horário marcado. Os interessados devem fazer o agendamento pelo site da Secretaria através do link: https://www.justica.pr.gov.br/Trabalho.

Confira AQUI as principais vagas disponíveis no Paraná.

Cascavel: Em Cascavel,  mais de 700 vagas estão disponíveis essa semana em diversas áreas. Confira algumas:

Açougueiro
Ajudante de eletricista
Armador
Auxiliar de cozinha
Auxiliar de sushiman
Auxiliar financeiro
Contador
Eletricista (construção civil)
Frentista
Instalador de alarmes
Motorista de caminhão
Operador de grua
Operador de empilhadeira
Soldador
Vendedor interno

Comunicado:
Agência do Trabalhador estará fechada.

Dias:
23/12 à 02/01/2022

Recessão final do ano.

Retorno com atendimento normal
Dia: 03/01/2022

FELIZ NATAL E UM PRÓSPERO ANO NOVO a todos.

A agência de Cascavel fica na Rua Paraná, 3648, no Centro. O horário de funcionamento é das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Interessados também podem entrar em contato pelo telefone: (45) 3222-2284