Cotidiano

Semana começa com geada no Rio Grande do Sul

O tempo firme, frio e aberto não vai durar por muito tempo

Semana começa com geada no Rio Grande do Sul

A semana vai começar fria sobre o sul do país, principalmente sobre o estado do Rio Grande do Sul. Após a passagem de um sistema de baixa pressão atmosférica, a entrada de uma massa de ar frio e seco vai derrubar as temperaturas e manter o tempo firme sobre o estado gaúcho.

Geada vai ocorrer na campanha e na serra gaúcha

Nesta segunda-feira (04) a chance de chuva fica restrita ao norte do estado, onde podem ocorrer pancadas de moderada a forte intensidade. Nas áreas centrais o dia ainda começa encoberto, mas a tarde a nebulosidade diminui e o sol aparece mais. No sul do estado e região da campanha gaúcha, o dia vai começar com geada em algumas áreas e o tempo fica aberto.

Na terça-feira (05) a massa de ar frio e seco avança por todo o estado, o sol vai brilhar forte ao longo de todo o dia, e a sensação será de frio. Agora, a geada vai ocorrer na região serrana do Rio Grande do Sul, podendo alcançar também a serra catarinense.

Tendência

O tempo firme, frio e aberto não vai durar por muito tempo. Já na próxima quarta-feira (06) a aproximação de novas instabilidades voltam a causar chuva sobre o sul do país. No sul do estado a condição ainda vai ser de tempo firme e sol, mas a temperatura já sobe um pouco mais e não há mais condição para geada. Na metade central e no norte gaúcho, o tempo fica instável, encoberto e com previsão para pancadas ao longo do dia.

Fonte: Climatempo