Cotidiano

Seguro de vida resgatável é opção inovadora e inteligente

002.JPGA publicitária Camila Araújo Borges Ciglione passou a cogitar a possibilidade de ter um seguro de vida após o nascimento da filha, hoje com 1 ano e 4 meses. As opções disponíveis no mercado, entretanto, não agradavam a ela nem ao marido, Sérgio Ciglione de Azevedo. Eles não queriam que a filha tivesse acesso ao benefício só no caso de morte de um dos dois.

Após pesquisar várias possibilidades, inclusive contando com ajuda profissional, o casal decidiu que o seguro de vida resgatável era o ideal para a família. Diferentemente do seguro de vida tradicional, essa nova modalidade permite o resgate de parte ou da totalidade do valor investido ainda em vida.

? Optamos pelo seguro de vida resgatável pela possibilidade de sacar esse dinheiro num momento de necessidade, mas não tão drástico, como no caso de morte ? conta.

NK1_8129.JPGApós a contratação do seguro, Camila diz que se sente mais tranquila.

? Sei que mesmo passando por uma situação difícil, terei um respiro financeiro que irá me amparar naquele momento.

Osmar Navarini, diretor Comercial da Mongeral Aegon, que oferece o Seguro de Vida Inteira Resgatável, explica que, nessa modalidade, parte do valor pago é destinado a uma reserva financeira para resgate. Após um período de carência, é possível sacar o valor acumulado.

? Esse dinheiro fica guardado com a seguradora e é corrigido pela inflação ao longo do tempo. O produto é interessante, pois o cliente recebe o dinheiro se tiver algum imprevisto. E caso ele não precise mais do seguro, pode ter uma parte do dinheiro pago de volta.

O resgate pode ser feito a partir do 24º mês de pagamento. Com o passar do tempo, o percentual resgatável vai aumentando. Após dez anos, o cliente pode resgatar 100% da reserva.

No site da Mongeral Aegon é possível fazer uma cotação online. A empresa é reconhecida pelo Governo Federal como pioneira em previdência e está no ranking das melhores empresas para se trabalhar no Rio de Janeiro, de acordo com o prêmio Great Place to Work 2016.