Educação

Secretaria inicia ano letivo com Semana Pedagógica

Para abrir o ano letivo 2019, a Secretaria de Educação de São Miguel do Iguaçu organizou uma programação especial para os funcionários da pasta.

No dia 4 de fevereiro, a partir das 19h, os professores e a equipe pedagógica se encontrarão no CTG Querência Amada para a abertura da Semana Pedagógica. Quem ministrará os trabalhos será o humorista Diogo Almeida com stand up motivacional, em parceria com a Sicredi.

Durante a semana, 4 a 8 de fevereiro, os profissionais da Educação recebem formação na própria instituição de ensino para melhor atender as demandas dos alunos. As aulas nas escolas municipais e nos Cmeis (Centros de Educação Infantil) começam dia 11 de fevereiro.

A secretária Andréia Marcelino Diedrich afirma que o ano de 2018 trouxe grandes alegrias para a educação do Município e que o objetivo para 2019 é manter o mesmo nível de aproveitamento. “Ano passado São Miguel ficou reconhecida na área da educação em todo o País, recebendo vários prêmios. Este ano a nossa equipe está se organizando e investindo para que as escolas e os alunos possam continuar com seus trabalhos, sempre buscando o melhor”, salienta Andréia.

A partir do dia 4 de fevereiro toda a equipe da Educação retornará das férias com atendimento ao público, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30. A secretaria fica no primeiro piso do Paço Municipal.