Cotidiano

Secretaria de Meio Ambiente constata desova irregular de entulhos

Foram despejados restos de material de construção civil, além de terra, grama e resíduos sólidos

Cascavel – A Secretaria de Meio Ambiente de Cascavel recebeu informações de que empresas que atuam comercialmente no setor de destinação de inertes não estão cumprindo a legislação, que prevê o envio desses materiais a locais autorizados.

Na terça-feira (21), acompanhado de uma equipe de engenheiros, o secretário Luiz Carlos Marcon percorreu alguns endereços informados e o que se viu foi um festival de desova irregular e criminosa em vários pontos da cidade, como no Loteamento FAG, concentrados principalmente nos finais das Ruas Eduardo Tavares, João Maria Correa e João Kuloski.

Em área nobre da cidade foram despejados restos de material de construção civil, como cimento, gesso, vigas de concretos e madeira, além de muita terra, grama e outros resíduos sólidos, caracterizando depósitos em descarga, em grande escala. O secretário pede que a população denuncie casos flagrantes como esses, para que possa punir os autores, de acordo com a lei.

“Este despejo é uma obra de bandido, que precisa ser encarcerado. O que nós sentimos com tanto entulho que foi depositado aqui, é que a comunidade é muito severa em relação à administração pública, mas, infelizmente, é omissa nas horas de denunciar. É preciso denunciar. O que fizeram aqui hoje, jogando até com cachorro morto e papel higiênico, é algo assustador, a 200 metros da FAG. É preciso que a comunidade, realmente, tome pé da situação e denuncie os autores”, enfatiza Marcon.

(Com informações de assessoria)