Cotidiano

Secretária de Finanças participa de encontro e esclarece sobre ISSQN

O evento aprofundou aspectos de um tema que tem preocupado setor de seguros

Cascavel – A secretária de Finanças de Cascavel, Susana Gasparovic Kasprzak, participou nesta quarta-feira (8), na Acic (Associação Comercial e Industrial de Cascavel, de um encontro organizado pelo Núcleo Setorial de Corretores de Seguros.

O evento, que contou com a participação de empresários e também de representantes de seguradoras, aprofundou aspectos de um tema que tem preocupado a categoria principalmente nas últimas semanas.

Susana esclareceu sobre o recolhimento e regras do ISSQN (Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza), e fez considerações sobre algumas seguradoras estarem retendo na fonte e outras não.

O debate desse assunto foi dos mais importantes e pertinentes, principalmente em virtude da qualidade das informações apresentadas pela secretária, diz o coordenador do Núcleo, Jurandir Leite.

Os presentes concordaram que os corretores vão solicitar, por meio de ofício, parecer sobre o tema – o documento serão então enviado para as seguradoras que atuam na região Oeste. A reunião desta quarta contou também com a participação de membros do Sindicato dos Contadores de Cascavel.

(Com informações de assessoria)