A Equipe Scuderia Racing terá quatro pilotos no Campeonato Paranaense de Velocidade na Terra. Sob o comando de Dudu e Leo Kovalski, a equipe teve bom desempenho na primeira etapa, disputada no último fim de semana, em Ponta Grossa.

Eduardo de Paula (Duraline), de Joinville (SC), começou bem a temporada a bordo do Gol nº 222. Largou na pole position da categoria Novatos “I” e ficou em segundo lugar na primeira corrida, largou da segunda posição, assumiu a liderança no meio da prova e venceu, largando na frente no campeonato, com 38 pontos.

Marcelo Stall (Stall Supermercados), de São José dos Pinhais (PR), com o Gol nº 72, foi o terceiro colocado na categoria Novatos Injetado, depois de ser o quarto colocado nas duas baterias, e larga em terceiro no campeonato, com 20 pontos ganhos.

O piloto de Joinville César Augusto de Paula (Duraline), que é pai do Eduardo de Paula, também fez bonito nas duas provas da categoria Novatos “I”. Mesmo tendo ficado fora das pistas por mais de 10 anos, Cesar de Paula, conquistou um quinto e terceiro lugares em Ponta Grossa, a bordo do Gol nº 111 e está na quarta colocação da categoria com 20 pontos ganhos.

Já o ex-jogador de futebol, Jocemar Chiquetti (Despachante Agronômica), que é natural de Agronômica, no Vale de Rio do Sul (SC), e disputou apenas a sua quarta corrida da carreira mostrou que é rápido na primeira corrida do Paranaense de Velocidade na Terra. Jocemar largou a última posição, pois sofreu um acidente na entrada da reta, durante o treino classificatório e não conseguiu marcar tempo. Pilotando Gol nº 22, da categoria Novatos Injetado, largou da 8ª posição e concluiu a primeira corrida em terceiro, marcando 12 pontos. Mas na segunda corrida, abandonou a prova com duas voltas completadas e não pontuou, porém já prometeu que vai pontuar nas duas corridas da segunda etapa.

 

Crédito: Divulgação

 

Miguel Laste

Competindo pela primeira vez em Santa Cruz do Sul (RS), o toledano Miguel Laste busca neste sábado e domingo a liderança da categoria Sênior no Turismo Nacional. Tendo participado de três das quatro etapas disputadas, Laste é o vice-líder, com 226 pontos, contra 262 do líder André Jacob.

Akyu Myasava

O cascavelense Akyu Myasava conquistou nesta sexta-feira o oitavo lugar na primeira bateria da categoria Júnior Menor no Open do Campeonato Brasileiro de Kart. A competição termina neste sábado com a segunda bateria e a Final no Kartódromo Beto Carrero, em Penha, Santa Catarina.

Caio Zorzetto

Depois de ter largado em 28º entre os 39 pilotos da categoria Cadete no Open do Campeonato Brasileiro de Kart, Caio Zorzetto, da equipe Disam Insumos Agrícolas/CHD’S do Brasil, recuperou na primeira bateria disputada nesta sexta-feira e conquistou o 16º lugar. Neste sábado o piloto de São Miguel do Iguaçu disputada a segunda bateria e a Prova Final, com a expectativa de chegar ao pódio.

Bernardo Motter

Também disputando a categoria Cadete no Open do Campeonato Brasileiro de Kart, o cascavelense Bernardo Motter fez um bom treino classificatório nesta sexta-feira e conquistou o sexto lugar entre os 39 participantes. Já na primeira bateria, teve problemas e terminou em 14º. Neste sábado ele busca a recuperação na segunda bateria e na Prova Final.