Saúde

Saúde de Foz realiza novo mutirão para a vacinação de caminhoneiros contra covid 

Serão ofertadas 700 doses da vacina da Janssen, com dose única. Aplicação será no Sest/Senat a partir das 9h desta quarta-feira

Saúde de Foz realiza novo mutirão para a vacinação de caminhoneiros contra covid 

A Secretaria Municipal de Saúde de Foz do Iguaçu realizará nesta quarta-feira (30) um novo mutirão para a imunização de caminhoneiros contra o coronavírus.

Serão ofertadas mais 700 doses da Janssen para a vacinação dos trabalhadores, que será realizada no Sest/Senat do Parque Presidente II, próximo ao CTG Charrua, das 9h às 17h.

No sábado (26) e na segunda-feira (28) 765 caminhoneiros receberam a dose única do imunizante. Os profissionais foram escolhidos por conta do trabalho de risco que exercem, com a necessidade de viajar por todo o Brasil, e até mesmo a outros países, o que poderia também atrasar o cronograma para a aplicação da segunda dose.

“São profissionais que precisam estar sempre na estrada, passando por muitos locais e se arriscando. É um trabalho essencial e ficamos orgulhos por proporcionar essa imunização mais ágil a todos eles”, apontou Rosa Maria Jerônymo, secretária municipal de Saúde.

As doses da Janssen também serão ofertadas a pessoas em situação de rua. A busca ativa será feita com a Secretaria de Assistência Social para garantir a aplicação do imunizante.

Vacinação em Foz do Iguaçu

Até o momento, já foram aplicadas 131.734 doses da vacina contra o coronavírus em Foz do Iguaçu – 104.092 de primeira dose e 27.403 de segunda dose. A campanha já avançou para a vacinação da população em geral a partir dos 43 anos.

Em grupos prioritários, educação e saúde, a cobertura vacinal vem sendo animadora, de acordo com a Secretaria de Saúde. Foram 20.198 doses para profissionais da saúde e 7.369 para trabalhadores da educação.

“Estamos avançando! Com a chegada de novas doses vamos ampliando o calendário de vacinação e garantindo a vacina tão esperada pela nossa população. É somente com ela que vamos poder retomar normalmente todas as nossas atividades. Vacina salva!”, salientou Rosa.