Cotidiano

São Miguel do Iguaçu terá circuito de passeios ciclísticos Pedalando na Natureza

A primeira etapa será no dia 31 de julho

São Miguel do Iguaçu terá circuito de passeios ciclísticos Pedalando na Natureza

A secretaria municipal de Cultura, Esporte e Lazer de São Miguel do Iguaçu vai realizar o circuito de passeios ciclísticos Pedalando na Natureza ao longo dos próximos meses de 2021.

A primeira etapa será no dia 31 de julho em um percurso de aproximadamente 50 km, somando ida e volta, até o interior do município. A concentração está marcada para as 13h30 na Praça Henrique Ghellere, ao lado da prefeitura, e a saída prevista para as 14h.

Não é necessário realizar inscrição antecipada, porém, a organização pede aos participantes a doação de 1 kg de alimento não perecível que será destinado ao Provopar, que atende famílias carentes do nosso município. Quem fizer a doação estará concorrendo a 20 camisetas especiais para ciclismo, oficiais do projeto Pedalando na Natureza, que serão sorteadas no final do percurso.

O roteiro para esta 1ª etapa prevê a saída da Praça Henrique Ghellere, seguindo em direção ao Distrito de Aurora do Iguaçu, passando pela torre da Gruta, pelo próprio distrito e finalizando no Rancho Jaguarete, nas margens do Parque Nacional do Iguaçu.

‘O projeto visa, além de promover o ciclismo e a prática de exercícios físicos, ajudar a comunidade carente e promover as belezas e pontos turísticos de nosso município’, destacou o secretário da pasta, Sandro Alexandre, ao lembrar também o grande número de adeptos da modalidade em São Miguel do Iguaçu.

Além desta, serão realizadas ainda outras duas etapas para o público maior, nos meses de setembro e novembro, em dias a serem confirmados.

Nos demais meses deste ano (agosto, outubro e dezembro), serão organizadas etapas do passeio ciclístico ‘Pedalando na Natureza Infantil’, com percurso especialmente preparado para os pequenos, com a 1ª etapa sendo preparada para acontecer no dia 28 de agosto de 2021.

Mais detalhes serão informados na sequência.