Cotidiano

Roni anunciado pelo Carlos Barbosa

Outros rumores seguem rondando o Cascavel Futsal. Entre eles, a ida do técnico Cassiano Klein para o Corinthians, mesmo com a renovação de contrato com a Serpente já sendo anunciada

Roni anunciado pelo Carlos Barbosa

Cascavel – Os rumores levantados na semana da final da Liga Nacional de Futsal acabaram se confirmando. Apesar da notícia no início do mês confirmando a renovação de contrato com a Serpente Tricolo, o pivô Roni foi anunciado oficialmente, ontem (22), como o novo reforço da ACBF, de Carlos Barbosa (RS).

Outros rumores seguem rondando o Cascavel Futsal. Entre eles, a ida do técnico Cassiano Klein para o Corinthians, mesmo com a renovação de contrato com a Serpente já sendo anunciada.

 

+++ leia mais: +++

 

Atleta na Universidade: Toledo lança edital de processo seletivo

Toledo – A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Smel) lançou edital com o processo seletivo do Atleta na Universidade, programa que facilita o ingresso e a permanência de dezenas de jovens no ensino superior, os quais, em contrapartida, assumem o compromisso de representar Toledo em competições oficiais e de ministrar cinco horas-aula semanais em atividades de formação esportiva de base mantidas pelo município. Os detalhes do processo constam nos documentos (edital e quatro anexos) publicados ontem (22) no site da Prefeitura.

Entre outros pontos, o edital estabelece que os interessados devem apresentar, até 3 de fevereiro de 2022, a documentação exigida na sede da Smel (Rua Protásio Alves, 1640) durante o seu horário de funcionamento: de segunda a sexta (exceto feriados), das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h.

A partir do ano que vem, o número de beneficiados saltará de 30 para 60 e estes terão direito a auxílio mensal – entre fevereiro de 2022 e janeiro de 2023 – de R$ 500,00 (antes eram R$ 400,00). Metade destas bolsas continua sendo destinada a acadêmicos de Educação Física (únicos contemplados até então) e o restante será para quem deseja cursar ou já está cursando outras graduações. A lista com os selecionados será divulgada até 07 de fevereiro de 2022.

 

++++

 

Corrida de rua une esporte e solidariedade

Cascavel – No último final de semana a FMEC (Fundação Municipal de Esporte e Cultura de Cascavel) realizou a Corrida do Ecopark Oeste. Cerca de 300 corredores de rua estiveram percorrendo os 3,7 quilômetros de prova.  O primeiro lugar ficou com Wagner Nunes, atleta que no início do mês já havia vencido a Meia Maratona de Joinville.  Além das medalhas a todos os participantes e troféus aos cinco primeiros colocados, o objetivo da corrida era outro: a ação solidária.

Para participar, os corredores realizaram a doação de alimentos, que serão destinados às entidades sociais do município. A prova era para ter sido realizada em 2020, mas precisou ser adiada por conta da pandemia de Covid-19.

Para 2022, a FMEC já anunciou a realização da Meia Maratona de Cascavel, com recursos da Itaipu Binacional.