Cotidiano

Rodízio em Santo Antônio do Sudoeste e Pranchita segue por mais 15 dias

Chuvas na região Sudoeste não foram suficientes para recuperar o volume de água dos mananciais de abastecimento destas cidades

Levantamento do Simepar apontou que nove cidades, de quase todas as regiões do Estado, tiveram chuvas bem abaixo da média histórica entre os meses de junho de 2019 a março de 2020. Redução média na precipitação foi de 33% nos municípios pesquisados.
08/04/2020 - Foto: Geraldo Bubniak/AEN
Levantamento do Simepar apontou que nove cidades, de quase todas as regiões do Estado, tiveram chuvas bem abaixo da média histórica entre os meses de junho de 2019 a março de 2020. Redução média na precipitação foi de 33% nos municípios pesquisados. 08/04/2020 - Foto: Geraldo Bubniak/AEN

As poucas chuvas que chegaram ao Sudoeste do Estado não foram suficientes para recuperar o volume de água dos mananciais de abastecimento das cidades de Santo Antônio do Sudoeste e de Pranchita. Por esta razão, os sistemas de abastecimento de água vão permanecer em rodízio nos próximos dias.

O Sudoeste, assim como a Região Metropolitana de Curitiba, está em situação de emergência hídrica, segundo o decreto 7.554/21, publicado em 5 de maio e com validade de 90 dias. A iniciativa do Estado busca agilizar processos para garantir o abastecimento e a qualidade da água consumida pela população.

Confira as tabelas do rodízio em Pranchita e Santo Antônio do Sudoeste para o período de 15 a 28 de junho de 2021. O fechamento será das 13h30 às 19h. A normalização ocorre a partir das 20h.